Prefeitura de Milão comprou cobaias e doou à instituição
Conhecida por ser especializada na criação de animais de laboratório e durante anos ser alvo de protestos de animalistas, a empresa Morini di San Polo, na Itália, cessa suas atividades. Os mais de 280 cães e
700 ratinhos que restaram no local foram comprados pela Prefeitura de Milão e doados à associação "Vita de Cani", que faz parte da Organização Internacional pela Proteção dos Animais (OIPA).
A investigação começou em junho de 2002, ano em que foi confiscado um caminhão com 56 filhotes da raça beagle, que ia de San Polo para a Áustria. Os cães seriam destinados às mesas de experimentação de um laboratório farmacêutico de Hamburgo. Agora, após 8 anos de embate, esse caso chega ao fim.
Giovanna Soprani, titular da empresa, e Mirca Carletti, prefeito de San Polo, assinaram um acordo que interrompe o caso de criação de cães beagles em laboratório, que por anos provocou protestos nacionais, debates e polêmicas.
"É por isso que a nossa luta vale à pena. Com perseverança e força de vontade, podemos mudar esse mundo, onde os centros de exploração do homem estão sendo a natureza e seus animais", comenta Nina Rosa, presidente do Instituto Nina Rosa – Projetos por amor à vida, do Brasil.
FONTE:http://www.arcauniversal.com/emfoco/fatos/noticias/industria_de_animais_fecha_na_italia-1242.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+conteudouniversal+%28Arca+Universal%29&utm_content=Yahoo!+Mail

Nenhum comentário:
Postar um comentário