sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cobrança de tributos será eliminada

Medida é válida para fábricas de roupas, calçados, móveis e softwares

O Governo Federal apresentou, nesta terça-feira (2), o programa “Brasil Maior”, que tem como objetivo estimular a indústria nacional, sobretudo as empresas que vendem produtos para fora do País. O projeto é um piloto e vai até 2012.

A nova medida vida impedir possível corte de empregos no setor, que sofre com a desvalorização do dólar diante do real, já que as mercadorias brasileiras perdem competitividade no mercado internacional, o que impacta nas vendas.

A principal novidade do “Brasil Maior” é a eliminação dos tributos sobre a folha de pagamento dos funcionários de fábricas de confecção, calçados e artefatos, móveis e softwares. Outro ponto positivo é a agilidade no ressarcimento de crédito aos principais exportadores.

Além disso, o projeto inclui financiamento aos investimentos, com a extensão do Programa de Sustentabilidade do Investimento (PSI) até dezembro de 2012, com ampliação do capital de giro para micro e pequenas empresas e injeção de R$ 3,5 bilhões em instituições de ensino técnico profissionalizante, que formará mão de obra.


Fonte: www.dieese.org.br / www.arcauniversal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário